O ex-juiz Clóvis Mário Teixeira de Mello, aposentado aos 59 anos e com uma vasta carreira na 5ª vara cível, foi encontrado morto em sua casa em Sinop, distante 480 km de Cuiabá, na última quinta-feira (21). O motivo da morte teria sido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo relatos, após sentir-se indisposto, Clóvis Mário subiu sozinho para o andar de cima de sua casa, onde costumava ficar. Sua esposa, Giselle Espósito de Mello, o encontrou caído na banheira ao retornar do mercado.
O Corpo de Bombeiros e uma equipe médica foram acionados, confirmando a causa da morte como AVC.
O magistrado deixa sua esposa, Giselle, e duas filhas, Yasmin Espósito e Vitória Espósito, além de sua neta Luíza de Mello.
Carreira:
Natural de Boa Vista (RR), Clóvis Mário Teixeira de Mello atuou como juiz de Direito na Comarca de Sinop de 2003 a 2020, ano em que se aposentou. Filho de Clóvis de Mello, juiz federal e membro da Academia Mato-grossense de Letras, Clóvis Mário recebeu homenagem do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em junho deste ano, reconhecendo sua contribuição à magistratura.
Iniciando como advogado em 1987, Clóvis Mário ascendeu ao cargo de juiz substituto em 1996, passando por diversas Comarcas, como Pontes e Lacerda, Água Boa, Colíder, Feliz Natal, Vera, Primavera do Leste e Sinop.
A comunidade jurídica e seus colegas de trabalho lamentam a perda de Clóvis Mário Teixeira de Mello, reconhecendo sua trajetória dedicada à justiça em Mato Grosso.
Fonte: MidiaNews