Morte de Fã de Taylor Swift no Rio: Polícia Ouvirá Produtora do Show e Laudo Aponta Causa Trágica

0

A Polícia Civil do Rio de Janeiro planeja ouvir a T4F (Time For Fun), responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, no âmbito do inquérito que investiga a morte de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, durante a apresentação da artista.

Ana, uma dedicada fã da cantora, faleceu no primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. O laudo de necrópsia, divulgado nesta quarta-feira (27), revelou que a morte ocorreu devido a uma exaustão térmica que afetou seus pulmões.

No dia 17 de novembro, Ana passou mal durante o show de Swift no Estádio Nilton Santos, enfrentando temperaturas próximas a 40ºC. Exposta ao calor, a estudante sofreu uma parada cardiorrespiratória, choque cardiovascular e sérios danos pulmonares, resultando em sua morte súbita.

O laudo também indicou o rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões de Ana, assim como a paralisação de diversos órgãos devido à exposição ao calor, ressaltando que não houve ingestão de álcool ou substâncias tóxicas.

Seis dias após o trágico incidente, Serafim Abreu, CEO da Time for Fun, emitiu um pedido de desculpas reconhecendo falhas na apresentação. Ele expressou que a empresa poderia ter adotado medidas preventivas, como a criação de áreas de sombra externas no estádio do Engenhão, a modificação dos horários dos shows e o destaque para a entrada com copos de água descartáveis.

Abreu pediu desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência nos shows e reconheceu a necessidade de adaptação das produtoras de eventos ao calor extremo que afeta o país.

Fonte: FolhaPress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui