O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, não poupou críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em relação ao persistente projeto do VLT (Veículo Leve sob Trilhos) em Cuiabá. Em uma entrevista à rádio CBN Cuiabá, Sérgio Ricardo pediu respeito à população e afirmou que o prefeito deveria abandonar a “conversa fiada” em torno do tema.
A recente manifestação do prefeito, divulgada em um vídeo no Instagram, no qual o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, prometia “investir forte” para concretizar o VLT em Cuiabá, foi alvo das críticas de Sérgio Ricardo. O presidente do TCE-MT classificou a fala como um “oba-oba” em uma reunião, questionando a ausência de compromissos e recursos concretos para a realização do projeto.
Sérgio Ricardo, embora considere o VLT como o modal de transporte “ideal” para a região, destacou que, na atual conjuntura, essa possibilidade é apenas um sonho. Ele defendeu a implementação do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) como uma opção viável e de qualidade para atender às demandas de transporte nas cidades, evitando que a população fique sem nenhum dos dois sistemas.
O conselheiro do TCE-MT argumentou que o projeto do VLT proposto por Emanuel Pinheiro não é mais viável, uma vez que o traçado original de 2014 não atenderia às necessidades da cidade nos dias de hoje.
“Vamos respeitar a população. Estamos há 10 anos esperando o VLT, e nada aconteceu. O que a gente vê é briga, discussão e o povo sem um sistema de transporte decente. Chega de conversa fiada”, concluiu Sérgio Ricardo.
Fonte: MidiaNews.