O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá avança em direção à concretização, com o prefeito Emanuel Pinheiro promovendo reuniões estratégicas em Brasília. Em um encontro produtivo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o prefeito anunciou a próxima etapa do projeto: uma apresentação presencial ao Ministério das Cidades.
Durante o diálogo construtivo, ficou definido que nos próximos dias, Emanuel Pinheiro e a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto do novo modal do VLT de Cuiabá realizarão uma apresentação presencial aos técnicos do Ministério das Cidades. A reunião abrangerá o secretário Nacional de Mobilidade Urbana, o Diretor de Infraestrutura de Mobilidade Urbana e outros especialistas do ministério.
O prefeito destacou a importância desse avanço para a cidade, enfatizando que “Cuiabá não pode parar.” Ele ressaltou o comprometimento do governo federal com ações que fortaleçam a capital mato-grossense.
“Esta semana tem sido produtiva, com agendas intensas em prol de nossa Cuiabá. Não há dúvidas de que o VLT tornará mais eficiente a prestação dos serviços de transporte coletivo por meio da rede integrada, além de preservar a qualidade ambiental, controlando os níveis de poluição atmosférica e sonora,” declarou o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), vice-líder do Governo Lula.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, já havia manifestado seu apoio em um vídeo dirigido à população cuiabana no último dia 8 de janeiro. Ele abordou as melhorias buscadas por Emanuel Pinheiro para a capital, destacando a implantação do VLT e reforçando o respaldo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no crescimento da cidade.
O projeto do VLT Cuiabano está pré-selecionado para integrar o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O prefeito revelou que a obra, estimada em R$ 4.968.750, terá novos trechos, ampliando o escopo do projeto inicial.
Fonte: Secom