Blitz da Lei Seca resulta na prisão de 13 motoristas embriagados na Isaac Póvoas

0

Na madrugada deste sábado (27), a Operação Lei Seca, em sua 8ª edição deste ano, foi realizada com sucesso na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, resultando na prisão de treze motoristas por embriaguez ao volante. A ação, que começou às 3h e encerrou por volta das 6h, contabilizou a fiscalização de 218 veículos, com 59 autuações emitidas.

Durante a operação, foram realizados testes de alcoolemia em 220 condutores, resultando em prisões e autuações. Segundo relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), quinze condutores foram flagrados dirigindo sem a carteira nacional de habilitação (CNH), enquanto 23 estavam em veículos não licenciados para trafegar.

Além das prisões e autuações por embriaguez, a ausência de CNH e as irregularidades no licenciamento foram os principais motivos que levaram à remoção de 52 veículos, incluindo 48 carros e quatro motocicletas.

A Operação Lei Seca é conduzida com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com destaque para o artigo 306, que embasa as prisões por embriaguez ao volante. Conforme a legislação, condutores com a capacidade psicomotora afetada pelo álcool estão sujeitos a pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição da habilitação para dirigir.

Realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com coordenação do GGI, a operação conta com a participação de diversos órgãos e unidades policiais, incluindo o Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, a Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros (CBM-MT), a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo, a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: MidiaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui