O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), expressou nesta quinta-feira (15) que está com o coração machucado por não ter sido escolhido como o candidato do União Brasil à prefeitura de Cuiabá, embora tenha sido o preferido do governador Mauro Mendes. O escolhido pela sigla foi o deputado estadual Eduardo Botelho.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Garcia deixou claro que ainda pretende disputar o cargo em futuras eleições, destacando que seu sonho foi adiado, mas não interrompido.
“Sonhei em resgatar a nossa querida Cidade Verde. Porém, infelizmente a escolha do meu partido foi outra. Mas quero dizer que o sonho foi adiado, mas não interrompido. Estou de cabeça erguida, com a alma serena. Com o coração machucado, sim, mas com a consciência tranquila de quem fez uma caminhada leal e honesta”, afirmou Garcia.
O anúncio da escolha de Botelho foi feito pelo governador Mendes por meio de nota nesta manhã. No entanto, no comunicado, Mendes mencionou que convidou Garcia, que também é deputado federal, a permanecer na Casa Civil sem prazo para sair.
Em sua mensagem, Garcia não fez menção ao convite.
Garcia, que havia manifestado seu interesse em concorrer à prefeitura de Cuiabá no início do ano passado, ressaltou que sua candidatura foi construída com honestidade e lealdade ao seu grupo político, alfinetando adversários sem citar nomes.
“Combati o bom combate e guardei a fé. Fui correto e leal. Construí a minha candidatura como deve ser: honestidade e lealdade ao meu grupo político. Nunca cogitei desistir, negociar minha posição, e nem negociar o futuro de Cuiabá, pois nunca se tratou do poder pelo poder, de poder a qualquer custo, mas sim de um sonho de cuidar da minha cidade”, declarou.
No encerramento, ele agradeceu o apoio dos seguidores e de sua família.
Fonte: MidiaNews