Defesa de Bolsonaro Solicita Acesso às Provas Antes de Depoimento à PF: Entenda o Caso

0

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou um novo pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando acesso às provas da investigação antes do depoimento marcado para esta quinta-feira (22) na Polícia Federal em Brasília. O pedido visa garantir “paridade de armas no procedimento investigativo”.

Esta não é a primeira vez que os advogados de Bolsonaro solicitam acesso aos autos da investigação. Após a operação Tempus Veritatis, deflagrada em 8 de fevereiro, os advogados fizeram dois pedidos de acesso, obtendo autorização apenas para visualização dos mandados. O acesso às mídias digitais e à delação do ex-ajudante Mauro Cid, que teriam sido solicitados, foi negado por Moraes.

Diante da negativa, a defesa anunciou que Bolsonaro não prestaria depoimento e solicitou o adiamento do mesmo. Agora, os advogados voltam a pedir acesso às provas antes do depoimento.

Moraes já negou dois pedidos de adiamento do depoimento de Bolsonaro à PF, afirmando que a defesa teve acesso integral aos autos da investigação. Além do ex-presidente, outros investigados da operação Tempus Veritatis, incluindo ex-assessores, foram intimados a prestar depoimento na quinta-feira.

A defesa argumenta que não teve acesso completo às diligências e provas reunidas nos autos, enquanto Moraes afirmou que os advogados de Bolsonaro tiveram acesso integral. O documento dos advogados ressalta a importância da análise completa das provas para verificar a consistência das acusações e apontar possíveis falhas nas investigações.

A operação Tempus Veritatis investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo ex-membros do governo e militares, com o objetivo de invalidar as eleições de 2022. O depoimento de Bolsonaro faz parte dessa investigação, que também inclui outros depoimentos de figuras importantes do cenário político.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui