Um sargento da Polícia Militar de Juscimeira, de 53 anos, foi atropelado na tarde de domingo (25) enquanto prestava assistência a uma ocorrência envolvendo um caminhão boiadeiro carregado de gado que havia tombado na pista.
De acordo com o boletim de ocorrência, o militar não estava em serviço, mas parou no local para registrar imagens e encaminhar o caso para a Polícia Ambiental.
Segundo relatos, o sargento e algumas testemunhas passaram pelo acidente pela manhã de domingo, enquanto se dirigiam a uma propriedade rural. Ao retornarem pelo mesmo local, por volta das 15 horas, o veículo ainda estava tombado com os animais dentro. O acidente teria ocorrido por volta das 17h de sábado (24). O sargento decidiu então descer e fazer uma filmagem para documentar o caso.
Conforme testemunhas, não havia ninguém próximo ao caminhão que indicasse ser o responsável pela carga.
Enquanto o militar registrava a ocorrência, um casal se aproximou em uma Ford Ranger preta, proferindo insultos à vítima, que se identificou como policial militar. Logo em seguida, em alta velocidade e de maneira brusca, uma Dodge Ram preta chegou ao local. O militar se identificou novamente, mas o motorista não saiu do veículo e, após algum tempo, acelerou e atropelou a vítima.
O sargento teria efetuado um disparo em legítima defesa, e testemunhas afirmaram que havia uma arma com o trio.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional, onde permanece internada. O trio foi localizado e levado à delegacia.
Fonte: MidiaNews