PF marca novo depoimento de Mauro Cid após revelações de Freire Gomes

0

A Polícia Federal agendou um novo depoimento para Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, para a próxima segunda-feira (11). Essa decisão vem após as revelações feitas pelo ex-comandante do Exército, Freire Gomes, durante seu depoimento na última sexta-feira (1ª).

Considerado uma peça-chave nos principais inquéritos que investigam a tentativa de golpe, Cid deverá esclarecer detalhes surgidos após o depoimento de Gomes. A expectativa é que ele possa confirmar versões, tirar dúvidas e fornecer mais detalhes.

Além disso, o depoimento de Cid também abordará as informações fornecidas pelo general Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira, que integrou o Alto Comando do Exército. Segundo as investigações, Theophilo supostamente consentiu com a adesão ao golpe de Estado em uma reunião com Bolsonaro em dezembro de 2022.

Mauro Cid, que fez acordo de delação premiada, é considerado crucial nos inquéritos conduzidos pela Diretoria de Inteligência da Polícia Federal envolvendo o ex-presidente da República e seus aliados. O acordo prevê que ele preste depoimentos quantas vezes forem necessárias.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui