Israel usa Domo de Ferro para interceptar mísseis do Irã lançados a partir do Líbano

    0

    Israel está em alerta após ameaças de ataques do Irã. Nesta sexta-feira (12), cerca de 40 mísseis foram disparados a partir do Líbano em direção ao território israelense, conforme informaram as Forças de Defesa de Israel (IDF).

    Parte desses mísseis foi interceptada pelo sistema de defesa “Domo de Ferro”, conforme divulgado pela IDF em sua conta no antigo Twitter.

    Além disso, as forças israelenses interceptaram dois drones lançados pelo Hezbollah, um grupo apoiado pelo Irã. O Hezbollah confirmou ter lançado “dezenas de foguetes” contra Israel em resposta a ataques na região sul do Líbano.

    Tensões crescentes na região do Oriente Médio têm motivado as preocupações. O Irã prometeu retaliar Israel após um ataque ao seu consulado em Damasco, na Síria, que resultou na morte de generais da Guarda Revolucionária do Irã.

    Os Estados Unidos consideram a ameaça do Irã como real e viável, mantendo-se vigilantes em relação aos desdobramentos. O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que o Irã ameaça lançar um “grande ataque contra Israel” e prometeu apoio forte ao país aliado.

    As tensões aumentaram desde que aviões militares israelenses atingiram o consulado do Irã em Damasco, matando altos comandantes da Guarda Revolucionária do Irã.

    Autoridades israelenses bloquearam o sinal de GPS em várias cidades do país para evitar possíveis ataques de mísseis ou drones. Funcionários do governo dos EUA em Israel foram instruídos a permanecer em áreas específicas, como Tel Aviv, Jerusalém e Bersebá.

    Reino Unido, França, Polônia e Índia emitiram alertas para evitar viagens ao Irã e a Israel. A Rússia desaconselhou viagens a todo o Oriente Médio.

    O Irã prometeu uma resposta ao ataque em Damasco, considerando-o como um ataque direto ao país.

    Fonte: G1

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui