Virginia Mendes, primeira-dama de Mato Grosso, foi honrada pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito como Dama Comendadora da Ordem da Rosa JK (Juscelino Kubitschek) em uma cerimônia realizada em Brasília, nesta quarta-feira (24/04). A indicação para esta honraria foi feita pela empresária Idê Guimarães ao presidente da Academia, Comendador Regino Barros, Grão-Mestre das Ordens Honoríficas.
A Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito conta com o apoio institucional do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados Federais, tendo sido representada este ano pelo deputado federal Fausto Pinato (PP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Rural. As honrarias foram entregues pela empresária e Chanceler Executiva Nacional da Soberana Ordem da Rosa JK, Sueli Batista.
Virginia Mendes, além de economista e voluntária do atual governo por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), é empresária. A homenagem destacou seu perfil como mulher empoderada e empreendedora, além de agradecer à empresária Idê Guimarães pela indicação.
Virginia expressou sua felicidade com a homenagem e agradeceu pelo reconhecimento, ressaltando sua dedicação à iniciativa privada e sua contribuição para a geração de emprego e renda. Ela também destacou o orgulho de receber a honraria durante as celebrações dos 64 anos de Brasília.
Além disso, outros segmentos foram homenageados durante o evento, incluindo o renomado digital influencer Pablo Marçal e o ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira, Josimar Júnior. Virginia Mendes parabenizou o Grão-Mestre Regino Barros e toda sua equipe pela recepção calorosa.