China Lança Espaçonave para Coletar Amostras do Lado ‘Oculto’ da Lua pela Primeira Vez

0

Nesta sexta-feira (3), a China realizou o lançamento de uma missão histórica para coletar amostras do lado “oculto” da Lua. Esta é a primeira vez que uma espaçonave é enviada para explorar essa região lunar.

A espaçonave Chang’e-6 tem como objetivo pousar na Bacia do Polo Sul-Aitken, localizada no lado da Lua que está permanentemente afastado da Terra. O lançamento ocorreu no início da manhã, horário de Brasília, a partir do Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, na ilha de Hainan, no Sul da China.

Essa missão representa um marco significativo no programa espacial chinês de exploração lunar. Em 2018, a Chang’e-4 realizou o primeiro pouso não tripulado da China na Lua, também no lado “oculto”. Em 2020, a Chang’e-5 obteve êxito ao recuperar amostras lunares, marcando o retorno humano a essa atividade após 44 anos.

Caso a missão seja bem-sucedida, a Chang’e-6 poderá fazer história ao tornar a China o primeiro país a coletar amostras do lado “oculto” da Lua. Segundo informações da mídia estatal chinesa, o lançamento da espaçonave foi realizado com sucesso. Agora, a missão tem uma duração prevista de dois meses para alcançar seus objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui