Políticos de destaque, incluindo o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o senador Wellington Fagundes (PL), viajaram para Mogi Mirim, interior de São Paulo, para participar do velório da deputada federal Amália Barros. O evento, que teve início no domingo à tarde, continua até a manhã desta segunda-feira (13), no centro cultural Estação Educação, com o sepultamento marcado para as 11h no Cemitério Municipal da Saudade.
Amália foi reconhecida por sua dedicação incansável aos ideais e valores que defendia, deixando um legado que será lembrado com admiração e respeito. O secretário Fábio Garcia expressou suas condolências à família e amigos, destacando a perda irreparável que Mato Grosso enfrenta com seu falecimento.
A presença de políticos no velório, como o senador Wellington Fagundes, é uma demonstração de respeito e solidariedade à família enlutada. Outros parlamentares, como Coronel Fernanda (PL), Gisela Simona (União) e Abílio Brunini (PL), também estão presentes para prestar suas homenagens.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também compareceu ao local, em um gesto simbólico de respeito à memória de Amália Barros.
O velório e o sepultamento estão ocorrendo em Mogi Mirim atendendo ao desejo da família, especialmente da mãe de Amália, que reside na cidade, onde a parlamentar nasceu e será sepultada ao lado de seu pai, que faleceu recentemente.
Fonte: MidiaNews