Polícia Prende Mulher em MS por Ordem de Decapitação de Adolescente em MT

0

Dois suspeitos, incluindo a mandante, envolvidos no assassinato de um adolescente em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foram detidos neste domingo (12) em uma operação conjunta das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Após buscas com o auxílio do Corpo de Bombeiros, a Divisão de Homicídios da Delegacia de Sorriso encontrou o corpo de Giovanni Stephano Viotto de Oliveira, 16 anos, que estava desaparecido há quase um mês.

A mandante do crime, uma jovem de 19 anos, foi presa em Dourados, no interior de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal local. Jhuly Naoli Zanoni teve sua prisão preventiva decretada pelo juízo criminal da Comarca de Sorriso após ser identificada como a mandante da morte do adolescente desaparecido em abril.

Giovanni Viotto desapareceu em 15 de abril deste ano, depois de sair de casa com a motocicleta da mãe. Desde então, a família não teve mais contato com ele. Quatro dias após o desaparecimento, a motocicleta foi encontrada pela PM em uma área de mata, sendo reconhecida pela mãe do menor.

Investigação

A equipe policial realizou várias diligências a partir do inquérito instaurado na Delegacia de Sorriso, identificando os possíveis envolvidos no crime, incluindo a mandante.

Durante as diligências de domingo (12), policiais civis e militares cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um dos suspeitos, apreendendo um adolescente de 15 anos com drogas. Ele confessou sua participação na morte de Giovanni, detalhando como o crime ocorreu, motivado por um suposto desacerto de drogas com a mandante.

Giovanni foi atraído a uma residência, agredido brutalmente com pauladas e teve sua cabeça decepada antes de ser jogado em um rio próximo a Sorriso. Todo o crime foi gravado pelo adolescente apreendido.

Um outro suspeito de envolvimento com a morte do adolescente morreu em um confronto com policiais militares algumas semanas atrás.

A mulher presa em Mato Grosso do Sul será apresentada em audiência de custódia e posteriormente transferida para Mato Grosso.

“Com a detenção do menor e da principal responsável pelo crime, e a localização do corpo da vítima, oferecemos uma resposta investigativa à família diante deste crime bárbaro, assegurando a devida responsabilização dos envolvidos”, afirmou o delegado Bruno França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui