Nesta terça-feira (21), uma cidade japonesa implementou uma barreira de malha em um ponto popular para visualizar o Monte Fuji, buscando desencorajar o crescente número de turistas que congestionam o local em busca da foto perfeita.
O Monte Fuji, um dos locais mais icônicos do Japão, tem sido alvo de um número excessivo de visitantes, principalmente estrangeiros, que desrespeitam as regras locais e perturbam os moradores locais.
Christina Roys, uma turista da Nova Zelândia, expressou sua decepção com a instalação da barreira, reconhecendo, no entanto, a necessidade dela para garantir a segurança e o respeito às regras.
A cidade de Fujikawaguchiko tomou essa medida após inúmeros incidentes envolvendo turistas, incluindo estacionamento ilegal, desrespeito às regras de trânsito e invasão de propriedades privadas.
Autoridades locais afirmam que a cidade tem boas-vindas aos turistas, mas tem sido um desafio lidar com aqueles que desrespeitam as normas locais.
Outros pontos turísticos no Japão, como a antiga capital Quioto e a famosa montanha Monte Fuji, também têm enfrentado problemas semelhantes de superlotação e desrespeito às regras.
Um novo sistema de reservas online foi implementado para a trilha Yoshida do Monte Fuji, visando controlar o número de visitantes e garantir a segurança durante a temporada de escalada.
Fonte: IstoÉ