A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop prendeu, nesta sexta-feira (14/06), um homem de 54 anos acusado de estuprar sua enteada de oito anos. A prisão ocorreu após a emissão de um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
Início das Investigações
As investigações começaram em 24 de maio, quando a vítima pediu ajuda a uma equipe da Polícia Militar, chamada para atender a uma situação de violência doméstica entre o padrasto e a mãe da criança. Durante a ocorrência, a menina relatou aos policiais os abusos que vinha sofrendo e mencionou que já havia contado para a mãe, que não tomou nenhuma providência.
Depoimentos e Ações da Polícia
A criança foi ouvida pela equipe especializada da Delegacia da Mulher de Sinop e reiterou os abusos praticados pelo padrasto, que ocorriam desde que a mãe e o suspeito se conheceram. Em seu depoimento, a mãe negou ter conhecimento dos abusos e alegou que a filha se insinuava para o suspeito.
A delegada Renata Evangelista destacou que a mãe foi conivente com o crime e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, na modalidade de omissão imprópria, uma vez que, como garantidora da criança, tinha o dever de tomar providências e não o fez.
Medidas de Proteção e Encaminhamentos
A criança foi afastada da convivência com a mãe e agora mora com o pai em outra cidade. Os elementos coletados durante a investigação serão juntados ao inquérito policial, que será encaminhado ao Ministério Público.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: BaixadaCuiabana