‘Don Juan’ é preso por aplicar golpes em mulheres; já fez vítimas em Mato Grosso

0

David Alves Bezerra, conhecido como “Don Juan”, foi preso no Ceará acusado de usar o romantismo para aplicar golpes em diversas mulheres, incluindo vítimas em Mato Grosso. Segundo a Polícia Civil, ele se passava por servidor de órgãos federais com altos salários para conquistar a confiança das vítimas e depois aplicar os golpes.

Nos últimos dois anos, David é suspeito de ter enganado pelo menos nove mulheres no Ceará, obtendo cerca de R$ 300 mil. Além disso, ele também responde a processos em outros estados, como Santa Catarina, Roraima, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, por aplicar o mesmo golpe.

O esquema do “Don Juan” envolvia seduzir mulheres, fazer promessas de relacionamento e depois pedir dinheiro ou bens com a justificativa de que devolveria em breve. Porém, após receber o que queria, ele desaparecia. Só nos últimos dois anos, as vítimas de David perderam mais de R$ 300 mil, mas o valor total pode ser ainda maior, considerando as fraudes aplicadas em outros estados.

David já foi preso três vezes. A primeira prisão ocorreu em fevereiro de 2017, em Boa Vista, Roraima, quando ele foi acusado de enganar mais de 70 pessoas. Na época, ele se passava por servidor público e oferecia produtos eletrônicos falsamente apreendidos. Em junho de 2021, ele foi preso novamente em Fortaleza, após ser investigado por se passar por analista da Receita Federal para atrair mulheres e suas famílias, prometendo vender bens de luxo e eletrônicos por preços abaixo do mercado.

Para dar credibilidade aos golpes, David ostentava uma vida de luxo nas redes sociais e até se vestia com uniformes falsos da Receita Federal. Ele chegou a fazer montagens de fotos em operações do órgão para convencer as vítimas de sua farsa.

Fonte: BaixadaCuiabana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui