sexta-feira, maio 7, 2021
HomeCotidianoAssociação Comercial de Cuiabá lança campanha orientativa e de valorização do comércio...

Associação Comercial de Cuiabá lança campanha orientativa e de valorização do comércio da Capital

Atuar em prol do comércio local é uma das bandeiras da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) que devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) trabalhou incansavelmente nos últimos dias para a retomada das atividades econômicas na Capital e assim evitar que o prejuízo fosse ainda maior aos empresários.
A partir desta segunda-feira (27.04), quando o comércio local reabre suas portas em horário reduzido, das 10h às 16h, a centenária entidade lança a campanha “ACC Por Cuiabá”, divulgando nas redes sociais informações orientativas diante do novo coronavírus, bem como de apoio para o fortalecimento das empresas na reabertura das suas portas. A campanha também enfatiza a importância da valorização do comércio local que gera emprego e renda para a Capital.
“Nesse primeiro momento queremos demonstrar apoio aos empresários que estão liberados para reabrirem e também continuar batalhando por aqueles que ainda aguardam sinal verde para retomarem seus negócios”, comentou o presidente da ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves.
Segundo o presidente, o setor se preocupa com a propagação da doença e preparou diversos materiais de divulgação com orientações aos lojistas e consumidores em relação aos cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.
“Na última semana assinamos o termo de compromisso com a Prefeitura de Cuiabá para a reabertura do comércio e ficou definido que os empresários irão tomar todas as medidas de higienização para o atendimento aos clientes. Além disso, estamos abertos para auxiliar a todos os empresários em caso de dúvidas”, ressaltou Alves.
Durante o período em que o comércio esteve totalmente fechado, algumas empresas se reinventaram e conseguiram atuar através do delivery, solução apoiada pela Associação Comercial que divulgou gratuitamente o serviço em suas plataformas digitais.
No aplicativo da ACC foi criado um campo para divulgação das empresas que atuam com o sistema delivery. O dispositivo pode ser baixado pelo Google Play e pela Apple Store.
A gerente da ACC, Samanta Fernandes, destaca que a Associação Comercial vai continuar apoiando, sem custo, as empresas nas plataformas digitais. “Os associados podem contar com o nosso apoio nas promoções, delivery e em todas as opções de serviços do aplicativo da ACC. Nosso objetivo é estar junto com o empresário em todos os momentos”, finalizou.
Confira algumas medidas importantes de prevenção:
– Uso obrigatório de máscara;
– Respeitar a distância nas filas e balcões de atendimento;
– Manter o local ventilado;
– Evitar aglomerações nas lojas;
– Utilizar álcool gel 70%;
– Higienizar as mãos ao utilizar a máquina de cartão;
– Cobrir nariz e boca com lenço ou braço ao espirrar ou tossir.
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments