Dia do Nutricionista: Profissional essencial nos supermercados e atacarejos

    0
    297

    A data foi escolhida em homenagem à criação da Associação Brasileira dos Nutricionistas, que ocorreu em 1949. Embora quase sempre esteja associado a dietas de emagrecimento, esse profissional também possui atribuições em outras áreas, como nos supermercados. Afinal, onde há comida, há a necessidade do conhecimento do nutricionista.

    Na rede Fort Atacadista, pertencente ao Grupo Pereira, os nutricionistas atuam na produção, pois os atacarejos e supermercados são considerados Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), por oferecer alimentação coletiva.

    Nessas unidades, o nutricionista garante uma produção adequada, tanto no sentido higiênico-sanitário, quanto na qualidade nutricional e na redução de desperdícios, como também oferece credibilidade pela preocupação com a saúde e bem-estar de funcionários e clientes, atuando nos propósitos da vigilância sanitária.

    “Minha função como nutricionista de produção é elaborar listas de compras, planejar cardápios, supervisionar a produção de refeições e as instalações físicas, além de aplicar treinamentos, definir procedimentos operacionais padronizados, e executar o manual de boas práticas e métodos de controle de qualidade dos alimentos”, explica Rafaela Curcino Moreira, nutricionista do Fort Atacadista de Mato Grosso.

    Rafaela conta que a afinidade com a profissão surgiu desde a infância, quando após as idas ao supermercado com a mãe, conferia os rótulos das embalagens e olhava a tabela nutricional.

    “Também gostava de assistir programas de TV sobre a importância dos alimentos, com dicas de frutas, verduras, legumes, e colocar em prática, cozinhando e servindo para a família”, relembra a profissional que atua no ramo há 3 anos, todos no Fort Atacadista.

    “Acho incrível como nosso organismo é delicadamente organizado, minuciosamente preparado para funcionar da melhor forma possível. Amo ser uma profissional da saúde e me vejo daqui há 10 anos atuando como nutricionista”, concluiu.

    Em Mato Grosso, as lojas do Fort Atacadista estão presentes nas Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, e na Avenida da FEB, em Várzea Grande

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui