sexta-feira, outubro 22, 2021
HomeCiênciaEmanuel Pinheiro garante que não vai faltar vacinas da Astrazenica para imunizar...

Emanuel Pinheiro garante que não vai faltar vacinas da Astrazenica para imunizar população cuiabana

Por Esportes & Notícias

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) informou nesta terça-feira que não fará vacina contra a Covid-19 da fabricante Astrazenica para a imunização da população cuiabana, principalmente para a segunda dose. O prefeito explicou que a coordenação da campanha mantém a reserva das vacinas que chegaram especificamente para dose 2 para serem aplicadas no momento correto, para quem recebeu a dose 1 no município.

“Novamente estamos vendo acontecer o problema de falta de imunizantes em muitos locais e mais uma vez Cuiabá está garantindo a vacina para seus cidadãos. Isso se deve à responsabilidade e seriedade com a qual a coordenação da vacinação conduz as ações. Apesar das críticas infundadas de algumas pessoas que falaram que estaríamos estocando doses, mais uma vez mostramos que o gerenciamento das vacinas está sendo feito corretamente, por isso as doses para segunda aplicação que chegaram até o momento estão garantidas para a população”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O prefeito ressaltou ter recebido da coordenada da campanha de vacinação em Cuiabá, Valéria de Oliveira, a confirmação de que as vacinas para segunda dose da Astrazenica estão garantidas até o final do mês de setembro, quando se espera que o problema com as remessas normais do imunizante por parte da Fiocruz e Ministério da Saúde estejam resovidos
“Nós recebemos 153.724 doses de Astrazeneca para primeira aplicação e 112.520 para segunda, que estão sendo utilizadas. Ou seja, falta recebermos 41.204 doses de Astrazeneca para terminarmos o esquema vacinal de quem tomou a D1 com este imunizante. Mas todas D2 que recebemos até hoje estão asseguradas para os cuiabanos”, disse o prefeito.

 

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments