Estudante de administração abandona emprego fixo, cria e- commerce de brinquedos e fatura R$ 5 mil

    0
    282

    O estudante de administração Joeder Cruz, 32, depois de passar quatro anos como porteiro de uma escola particular decidiu inovar e arriscou em um futuro promissor na carreira profissional.

    Em meio a pandemia, com tantas mortes anunciadas, comércio fechado e a filha que estava para nascer, Joeder, parou e pensou que seria o momento de dar um passo maior no trabalho.

    Ele conta que sempre teve um sonho de empreender e já na faculdade de Administração, o sonho amadureceu, pois no curso é ensinado a abrir empresa e sair da zona de conforto. Mas, antes disso, o medo, insegurança e a responsabilidade não deixaram ele sair da estabilidade de um serviço que já estava há quatro anos e benefícios atraentes.

    Após a mãe falecer no começo ainda da pandemia, ele já depressivo e com responsabilidade de cuidar da filha com quatro meses de idade, não teve escolhas e pediu as contas. O diferente é que sua coleção de bonecos o inspirou para algo novo.

    “Eu já pesquisava um nicho para atuar, mas de repente minha coleção de bonecos me fez imaginar o porquê não vender. Então comecei a procurar representantes de bonecos e passei a vender também super-heróis e
    brinquedos. E o interessante é que meu público não é somente infantil, também atendo adultos que têm paixão por colecionar esses produtos”, disse.

    Dentre os produtos que vende estão a patrulha canina, brinquedos de pelúcia, nerf, bonecos de ação, bonecos de ação marvel, bonecas baby alive, entre outros. Atualmente, ele completou sete meses com sua loja virtual e só agora começou a ter um pouco do lucro que investiu.

    “Depois da morte da minha mãe eu já estava depressivo e sentimento de culpa porque ela saiu da casa dela para vir para a minha para cuidar da minha filha, a única coisa que eu pensava é que eu não gostaria de deixar minha filha na creche em um momento como esse. Minha esposa já tinha voltado da licença maternidade então eu me propus em pedir as contas, cuidar dela e abrir algo que pudesse vender dentro de casa”, lembrou.

    Joeder investiu parte do dinheiro que tinha guardado e ajuda do pai, comprou R$ 5.600 em produtos para venda, além de prateleiras proporcionou em um espaço dentro de sua casa no Jardim Imperial onde pudesse colocar os brinquedos em exposição.

    Todos os dias, os produtos são divulgados nas redes sociais, além das principais ferramentas e plataformas marketplace. As vendas já são um sucesso pela internet e as mercadorias são entregues por ele mesmo quando a esposa chega do trabalho e fica com a filha.

    Joeder ainda pontuou que tem concorrentes no mercado, porém, eles não são tão expressivos no setor e-commerce. Outro ponto que o favorece é que como a loja é virtual ele consegue investir em um preço bacana para o cliente o que o faz ainda faturar pouco, mas em contrapartida o garante espaço no mercado de trabalho.

    “Acredito que outubro, novembro e dezembro a estimativa de faturamento da empresa será maior porque meu público tem se tornado cada vez maior porque ofereço um preço que é entre 10% a 30% menos do mercado e o melhor são produtos de excelente qualidade. Além disso, nós temos datas comemorativas em outubro como Dia das Crianças, em novembro black friday e dezembro o Natal”, finalizou.

    Quem tiver interesse em adquirir os produtos basta entrar em contato pelo telefone (65) 9 9259-7433 ou pelo instagram https://www.instagram.com/heroisdebrinquedomt .

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui