Onze municípios de MT não têm vacina para aplicar 2º dose, diz CNM

    0
    216

    Por: Esportes & Notícias

    A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou que 11 municípios de Mato Grosso não têm vacina contra a covid-19. A falta seria para aplicar a segunda dose no prazo estipulado pelo informe do imunizante.

    De acordo com a CNM, outros sete municípios mato-grossenses ficaram sem vacinas para a aplicação da primeira dose no grupo prioritário. Os nomes das cidades não serão divulgados para preservar a autonomia de cada um.

    Entre os municípios que suspenderam a aplicação da segunda dose do imunizante coronavac nos últimos dias estavam: Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Poxoréu.

    O primeiro município a suspender foi Rondonópolis, a 218 km ao sul de Cuiabá, no dia 22 de abril. A prefeitura retomou a aplicação na semana passada, mas o estoque chegou ao fim pela segunda vez, e a campanha foi suspensa novamente no dia 29 de abril.

    Já na quarta-feira (28), Poxoréu informou a suspensão da aplicação e disse que aguardava novas doses. Já as prefeituras de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, e de Sinop, no norte do estado, suspenderam a aplicação da segunda dose na quinta-feira (29).

    O problema da falta de segunda dose nos estados acontece depois de o Ministério da Saúde, ter recomendado o uso de todo o estoque da vacina como primeira dose após “garantia da segurança das entregas por parte dos fornecedores”. Depois  voltou atrás e mudou a orientação ao recomendar a reserva de imunizantes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui