sexta-feira, maio 7, 2021
HomeCovid-19Ponto de Apoio contra o Covid-19 atende 1,5 mil caminhoneiros em Rondonópolis

Ponto de Apoio contra o Covid-19 atende 1,5 mil caminhoneiros em Rondonópolis

Até o momento, cerca de 1.419 motoristas já tiveram acesso a serviços de saúde, orientação sobre prevenção ao coronavírus, kits de higienização, limpeza das cabines, alimentação e outros, oferecidos no Ponto de Apoio ao caminhoneiro no Posto Aldo Locatelli de Rondonópolis. A ação, que segue até segunda-feira (20.04), é uma iniciativa da Rota do Oeste, Serviço Social de Transporte / Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte (Sest/Senat), Rumo Logística e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Voltada aos caminhoneiros que trabalham para manter o país abastecido e percorrem a BR-163/364, em Mato Grosso, a iniciativa tem recebido elogio da categoria pelo apoio. O gerente de Relações Institucionais da Rota do Oeste, Roberto Madureira comenta que, para instalar a estrutura, a Rota do Oeste mapeou os locais com maior movimento de veículos de carga na BR-163/MT, sempre com interesse em atender o maior número de caminhoneiros. E a localização estratégica foi aprovada pelo motorista profissional Alex Martins da Fonseca, 45, que passou pelo posto depois de ter carregado o caminhão com soja em Itiquira. “É aqui que nós pegamos a carga e levamos para todas as regiões, é o ponto de passagem de muitos caminhoneiros”, explica.

Fonseca acredita que ter um local que oferece estes serviços e esclarece dúvidas, é a melhor forma prevenção à contaminação, para a categoria. “É bom saber que nós não estamos abandonados. Esta é a melhor prevenção que estamos tendo, com um lugar que podemos tirarmos nossas dúvidas e receber informações. Nós precisamos disso para continuar movimentando o Brasil, para não deixar o país parar”, acrescenta.

Madureira considera que a ação foi importante e satisfatória, garantindo o conforto dos motoristas que trafegaram na BR-163/364. “Concluímos mais uma etapa, prestando atendimento e concentrando nossos esforços a profissionais que são essenciais para o funcionamento do país. A Rota do Oeste segue monitorando a situação para que intervenções sejam feitas, caso haja necessidade, mantendo o apoio a esses profissionais, que não podem parar”.

Cuiabá

A estrutura montada em Rondonópolis seguiu o mesmo molde da montada na Capital, por onde passara, 3,2 mil motoristas, entre 27 de março a 12 de abril. A instalação de Pontos de Apoio em pontos estratégicos do trecho sob concessão está alinhada com as estratégias estabelecidas pelo Ministério da Infraestrutura, que busca meios de garantir assistência aos caminhoneiros que desenvolvem um serviço essencial, o abastecimento do país, diminuindo o impacto da pandemia na vida dos brasileiros.

Serviços oferecidos até 20.04, das 08h às 12h:

– Refeição (lanche ou marmita);

– Orientação de saúde, especialmente com foco na prevenção ao coronavírus;

– Aferição de temperatura corporal;

– Encaminhamento médico em caso de mal estar ou sintomas de Covid-19;

– Kit higiênico com vários produtos (álcool em gel, máscara, luvas, sabonete, papel higiênico etc.);

– Esclarecimento sobre higienização da cabine dos caminhões;

– Serviço de higienização das cabines dos veículos;

– Disponibilização de psicólogo para orientações e esclarecimento de dúvidas;

– Contato com educador físico, que ensinará exercícios respiratórios e atividades que podem ser feitas em qualquer local;

– Preenchimento de formulário com informações pessoais, com objetivo de melhorar os serviços;

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments