Acusados de matar tenente do Bope serão julgados hoje

0

O julgamento dos três policiais militares acusados da morte do tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Carlos Henrique Paschiotto Scheifer, serão julgados na tarde desta terça-feira (24). A sessão de julgamento será realizada na 11ª Vara Criminal de Justiça Militar. São réus no processo o cabo Lucélio Gomes Jacinto, o 3º sargento Joailton Lopes de Amorim e o soldado Werney Cavalcante Jovino.

A sessão será presidida pelo juiz Marcos Faleiros que fará o julgamento juntamente com Conselho Militar formado por major Heitor Fernandes, o coronel Nerci Adriano Dernardi, o capitão Rondon Souza Alves, o suplente 1° tenente Felipe Silva de Almeida, o capitão Marcos Gomes de Freitas, o suplente Daniel Alves Moura e Silva e o capitão Marco Antônio Souza.

Durante as investigações sobre o caso, os militares mantiveram a versão de que Scheifer havia sido morte em um confronto. No entanto, um exame de balística revelou que o tiro que matou o tenente foi disparado pelo cabo Lucélio Gomes Jacinto.

Scheifer foi atingido no abdome por um disparo de fuzil. No dia anterior, o local havia sido palco de confronto entre policiais e suspeitos de assalto a banco, na modalidade “novo cangaço”. Ele chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu. A ação policial terminou com quatro suspeitos presos e dois mortos, além de outros dois que conseguiram fugir.

As investigações apontaram que os militares cometeram o crime porque queriam evitar que o tenente Carlos Scheifer, que liderava equipe, os denunciasse por desvio de conduta na morte de um dos suspeitos do roubo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui