Conte comigo: deputado implanta projeto em MT

    0
    201

    Assessoria

    O Deputado Estadual Thiago Silva (MDB), juntamente com sua equipe desenvolveu um projeto voltado à população Matogressense. O projeto intitulado “Conte Comigo”, será desenvolvido em formas de palestras. O coordenador do projeto será Jovem Gabriel Tomás, que há tempos desenvolve trabalho voltado para os jovens e adultos dentro e fora da Assembleia de Deus acompanhado de uma psicóloga Noadia Correia Gomes.

    A proposição determina ainda que, além de orientação, será garantida a assistência em saúde mental para o tratamento necessário com a perspectiva multiprofissional de abordagem e atendimento; a realização de ciclos de palestras e campanhas focadas à qualidade de vida; bem como a promoção de debates no ambiente de trabalho sobre ações que promovam a saúde mental.

    “O objetivo é promover uma ação voltada aos cuidados da saúde mental das pessoas durante o isolamento social, de forma a minimizar o impacto psicológico causado pelo isolamento. Por isso, vamos levar este importante projeto de grande alcance social”, afirma Thiago Silva.

    O acolhimento, conforme o projeto, deverá ser feito com base em estratégias recomendadas para cuidados psicológicos, como reconhecer e acolher receios e medos, procurar pessoas de confiança para conversar; apoiar no retorno à rotina e na reintegração das atividades aos que perderam entes queridos em decorrência da saúde mental; investir e auxiliar na redução do nível de estresse agudo provocados pela perda de parentes à Covid-19 e que apresentem sintomas e complicações associadas a conduta suicida, comprometimento social ou no trabalho, transtornos psicossomáticos, luto patológico e transtornos de adaptação.

    Thiago lembra que todos vivenciam um tempo absolutamente novo para toda a sociedade, onde os reflexos da pandemia da Covid-19, pode remeter a diversos sentimentos e transtornos, em que especialistas chamam de transtornos do estresse pós-traumático, condição comum em situações de catástrofes, guerras, sequestros e pandemias. As primeiras palestras serão realizadas no dia 29 e 30 de janeiro. Será realizado uma vez ao mês, com objetivo de levar a palavra de Deus.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui