Detentas são flagradas traficando durante trabalho de limpeza urbana

0

Uma câmera de segurança flagrou o momento que quatro presas, que atuam na equipe de limpeza urbana em Cuiabá, recebiam porções de maconha de motoqueiro em Cuiabá. O flagrante aconteceu nessa quinta-feira (15

Segundo informações da Polícia Militar, em revista no ônibus delas, a PM encontrou a droga e vários celulares. De acordo com as informações, PM foi acionada após o monitoramento da suspeita, que é presa no Ana Maria do Couto May.

Conforme a denúncia, uma das suspeitas foi flagrada recebendo droga. Consta que ela estava trabalhando na avenida do CPA, quando um motociclista para perto e passa para ela uma objeto branco e depois, ela é flagrada entregando o objeto para outra reeducanda.

A PM chegou no local, fez revista pessoal e nada foi achado. Dentro do ônibus, foram encontradas as porções de maconha dentro de uma marmita. Além disso, diversos celulares foram achados perto de outras reeducandas.

Após o flagrante as detentas foram encaminhadas para a delegacia.

O caso está sendo investigado.

Veja nota da Limpurb:

Nota à imprensa

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que:

– A abordagem feita em ônibus que transporta reeducandos que prestam serviço ao Município trata-se de um procedimento de rotina realizado pela Polícia Militar.

– Esse trabalho é feito periodicamente pelos policiais, a fim de garantir a segurança e combater qualquer tipo de ato infracional.

– Os reeducandos (homens e mulheres) são contratados pelo Município via parceria com o projeto Nova Chance.

– Por meio do trabalho, iniciativa tem, desde 2017, contribuído com a reinserção social daqueles que realmente buscam uma mudança.