MÍDIA NEWS
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Savio Junior Zaniolo, de 40 anos, foi preso nesta terça-feira (1º) acusado de ameaçar convidados e fazer disparos durante uma confraternização em sua casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma denúncia anônima relatando que o empresário estava fazendo disparos na rua.
Ao chegar no endereço indicado, os policiais encontraram Zaniolo na porta da residência com a arma na mão. Conforme o B.O., assim que percebeu a presença dos policiais, ele teria corrido para dentro do imóvel e se escondido.
Os militares pediram que ele saísse. Conforme consta no registro policial, ao abrir o portão Zaniolo ainda estava com a arma. Apenas após alguns instantes ele aceitou deixá-la no chão.
Pessoas que estavam na confraternização informaram aos policiais que Zaniolo teria atacado um dos convidados sem motivo e começado a agredi-lo com puxões de cabelo e socos.
Durante a confusão, ainda de acordo com o B.O., uma das filhas e a esposa de Zaniolo tentaram contê-lo, porém não conseguiram.
Em seguida, o dirigente lojista teria corrido para o segundo andar da casa e os convidados ouviram barulhos de tiro. Assustadas, as testemunhas correram para fora do imóvel e teriam sido seguidas por ele.
O boletim de ocorrência relata ainda que Zaniolo teria atirado na direção das pessoas que estavam correndo. Um motorista de aplicativo, que passava pelo local, quase foi atingido.
Apenas com a chegada da PM que ele foi contido, mas ainda chegou a resistir à prisão e precisou ser algemado, diz o B.O.. A esposa tinha uma escoriação no braço, segundo ela provocada pelo marido.
Durante revista na casa, os militares apreenderam, além da arma, várias munições de diversos calibres e três carregadores de pistola.