O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) divulgou uma nota nesta quinta-feira (10) a respeito do jogo da Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG, que será realizado na Arena Pantanal, no dia 20 de fevereiro.
Na nota, prefeito diz que conversou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e que na próxima segunda-feira (14) ele se reúne com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 para tomar conhecimento da evolução dos casos de Covid-19 na Capital, que foi justamente o motivo que o levou a publicar o Decreto 8.946/2022 com as medidas restritivas, limitando em 30% a capacidade em eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios e eventos religiosos.
A partir do resultado da reunião, que terá a participação de um membro da CBF, Emanuel vai decidir se mantém em 30% o limite de público da Arena Pantanal ou se libera a capacidade máxima.
Com os efeitos do decreto, a Arena Pantanal, que pode receber 41 mil pessoas, teria permissão de receber apenas 12.300 torcedores no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, no dia 20 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília).
Vaja na íntegra a nota do prefeito:
A respeito do jogo da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo que será realizado na Arena Pantanal, dia 20 de fevereiro, o prefeito Emanuel Pinheiro esclarece que:
– Conversou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – Ednaldo Rodrigues – e que o jogo está confirmado para acontecer em Cuiabá;
– Pinheiro afirma também que o Decreto 8.946/2022, que estipula 30% do público nos estádios está em vigor, mas que na segunda-feira (14) pela manhã irá se reunir com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para receber os números relativos a evolução do vírus e taxas de ocupação dos leitos de UTI na rede municipal de saúde. Após essa análise, o prefeito irá se pronunciar.
– Reforça que esse cuidado é necessário, uma vez que o prefeito é o principal responsável pela política sanitária do Município.