Médica Cuiabana Vence Concurso Mundial de Beleza na Índia com Dança Folclórica de Mato Grosso

0

A médica dermatologista Aline Grasielli Monçale, de 35 anos, conquistou o título de Mrs Glam World 2024, um prestigiado concurso mundial de beleza realizado em Kochi, na Índia, no domingo (9). Durante a prova de talento, Aline apresentou uma emocionante performance de Siriri, uma dança folclórica típica de Mato Grosso.

Além de vencer o concurso principal, Aline trouxe para o Brasil mais três premiações:

  • Mrs Glam World South America
  • Mrs Talent: melhor desempenho na prova de talento, com a dança Siriri
  • Mrs National Costume: melhor traje típico, com o figurino “Guardiã das Tradições e Danças Culturais Brasileiras”

Talento e Cultura Brasileira em Destaque

Em entrevista ao g1, a cuiabana expressou sua felicidade e orgulho por representar sua cultura no cenário internacional. “Ser cuiabana de chapa e cruz, levar nossa cultura mundo afora, poder mostrar o Siriri na Índia, representar meu país, falar sobre causas sociais e ainda trazer a coroa para nossa casa é indescritível”, ressaltou Aline.

A apresentação de Siriri foi preparada com o apoio do grupo Flor de Atalaia, que forneceu coreografia e figurino. O Siriri é uma dança tradicionalmente protagonizada por mulheres com saias rodadas e crianças, acompanhada por canções longas e poéticas, ao som da percussão do mocho.

Reconhecimento e Futuro

Aline destacou a experiência enriquecedora de trocar culturas com outras candidatas e o constante apoio que recebeu durante o concurso. Sobre futuras participações em concursos de beleza, Aline planeja conciliar com sua carreira médica, atuando no Sistema Único de Saúde (SUS). “Sou apaixonada pelo mundo miss e pelo seu potencial de dilatar horizontes de atuação e alcance de discurso. Hoje, como médica e miss, posso atuar muito além das paredes do meu consultório e fazer a diferença em muito mais vidas”, afirmou.

Missões Humanitárias e Projetos Sociais

Além de sua atuação no SUS, Aline criou o projeto social ‘Dermatroller’, cujo objetivo é promover o acesso à saúde para moradores de áreas remotas da capital. Ela viaja mensalmente para essas regiões, enfrentando desafios logísticos para prestar atendimento gratuito à população. O veículo Troller, usado por Aline, é adaptado para atravessar terrenos difíceis, como áreas alagadas e arenosas.

“A maior dificuldade no Dermatroller são os custos. Já ficamos na estrada à noite, passamos perrengue com ponte quebrada, pane elétrica no carro, mas no fim vale a pena quando você consegue diagnosticar de forma precoce um câncer de pele num pai de família que trabalhou anos ao sol para sustentar a casa”, relatou Aline.

Fonte: BaixadaCuiabana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui