Mendes dispara: “Odeio político malandro; meu sangue não bate”

    0
    250

    MidiaNews

    O governador Mauro Mendes (DEM) subiu o tom contra agentes públicos que fazem mau uso do erário e afirmou que “odeia político malandro”.

     

    Em entrevista coletiva na quarta-feira (10), o democrata afirmou que há pessoas que levam a política como profissão, mas tem uma extensa “ficha corrida” de ilegalidades. Mendes, no entanto, preferiu não citar nomes ao desferir as críticas.

     

    “Tem gente que faz da política uma profissão. Se exercer ela com respeito ao cidadão, ao dinheiro público, é uma bela profissão. Agora, tem político que faz dela uma profissão e tem uma longa ficha corrida, mas não de uma carreira política, e sim de uma carreira policial”, alfinetou o governador.

     

    Questionado se a fala teria sido direcionada ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), com o qual tem uma rixa pública, Mendes negou.

    “Você já interpretou assim porque está no seu subconsciente. A crítica vale para todo mundo. Só tem ele de político desonesto no Brasil e em Mato Grosso? Eu não disse o nome de ninguém, não falo o nome de ninguém”, afirmou.

     

    “Agora, eu odeio político malandro. Meu sangue não bate com político malandro, seja em que partido for, em que lugar que estiver”, criticou.

     

    Mendes já chegou a falar que Emanuel é “malandro de carteirinha” em junho deste ano. Na ocasião, o governador cobrava explicações sobre os R$ 41 milhões enviados pelo governo federal à Capital para combate a pandemia da Covid-19.

     

    “Eu sempre elogio os bons prefeitos, os bons políticos, que trabalham corretamente. E vou criticar sempre, em qualquer lugar, aqueles que são malandros, que usam incorretamente o dinheiro público. É uma fala geral. Agora, a citação é de vocês”, afirmou Mendes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui