quinta-feira, janeiro 16, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioEsportePF caça morador de MT que lavava dinheiro para traficantes

PF caça morador de MT que lavava dinheiro para traficantes

DAVI VITTORAZZI
DA REDAÇÃO

Um morador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) teve a prisão decretada pela Justiça na Operação Turfe, deflagrada nesta terça-feira (15) pela Polícia Federal do Rio de Janeiro para prender uma quadrilha de traficantes internacionais.

Segundo a PF, policiais fizeram buscas no endereço do suspeito, que não foi encontrado por estar viajando. Sua esposa, no entanto, foi presa em flagrante depois que os policiais encontraram no imóvel um revólver e uma pistola sem documentação e autorização. Ela pagou fiança e foi liberada, já que não era alvo da operação.

A investigação aponta que o suspeito é uma peça importante para lavagem de dinheiro do tráfico. Em depoimento, a mulher informou que o marido viajou para Araçatuba (SP). Um carro Toyota SRV do principal alvo também foi apreendido.

A PF também cumpre dois mandados de busca e apreensão em escritórios de contabilidade do principal alvo no Município. Em outros estados, agentes apreenderam carros de luxo, pacotes de dinheiro e armas.

Foram expedidos 20 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão pela 5ª Vara Federal Criminal, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso.

Também foram expedidas medidas de cooperação policial no Paraguai, Espanha e Emirados Árabes (Dubai).

As investigações da PF, iniciadas há cerca de 18 meses, apontam para a existência de um grupo responsável pela aquisição de drogas em países produtores, como Bolívia e Colômbia, a internalização do entorpecente, logística de transporte e armazenamento em território nacional e ainda  exportação dos produtos ilícitos ao mercado europeu.

Ao todo foram apreendidas, ao longo da investigação, mais de 8 toneladas de cocaína, tanto no Brasil, quanto na Europa – destino final do entorpecente. Além disso, mais de R$ 11 milhões foram arrecadados dos criminosos, ainda na fase sigilosa, antes da deflagração.

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes