Logo após provocar um acidente de trânsito na Avenida Bandeirantes, uma das vias mais importantes de Rodonópolis (212 km de Cuiabá), o motorista de um veículo Fiat Uno foi preso por dirigir sob efeito de álcool.
A vítima, que conduzia um Hyundai modelo HB20, relatou que trafegava no sentido bairro-centro quanto o Uno invadiu a pista. O Uno estaria parado no acostamento sem nenhuma sinalização e saiu repentinamente colidindo no outro carro.
Esse acidente ocorreu na tarde de sábado (08.05), por volta das 16h30. Quando a equipe do 5º Batalhão chegou ao local o suspeito havia fugido, porém ele acabou preso minutos depois, em sua residência, em outro bairro da cidade. Com sangramento no nariz e visivelmente embriagado, exalando odor etílico e apresentando alteração psicomotora, conforme narrativa dos policiais, ele confessou ter bebido cerveja, cachaça e energético.
O suspeito se recusou a fazer o teste no etilômetro. Apesar dos danos de grandes proporções provocados no carro da vítima, nenhum dos condutores apresentou ferimentos graves.
Por causa do sangramento no nariz, o condutor do Uno foi levado ao plantão da UPA. Ele passou por avaliação médica e em seguida entregue no plantão da 1ª Delegacia de Polícia.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.