Rotam apreende cinco armas de fogo, 128 munições e prende dupla por porte ilegal

0
Militares identificaram suspeitos em dois bairros da Capital

Em duas ações distintas, policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, cinco armas de fogo, 130 munições de diversos calibres e prederam dois homens por porte irregular em Cuiabá.

Na última terça-feira (13.12), no bairro Morada da Serra, durante patrulhamento de rotina pela região, a equipe foi informada que havia um homem, de 50 anos, oferecendo diversas armas de fogo e munições em frente a sua residência.

Diante do endereço informado e das características do suspeito, os militares se deslocaram e identificaram o homem, em atitude suspeita, oferecendo os arsenais. Bastante nervoso, aos militares, o homem alegou que residia em uma sítio, mas que mudou para capital e com isso não seria mais preciso ter os armamentos.

O suspeito afirmou que os equipamentos estariam dentro de casa. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda e 130 munições de diversos calibres. O homem não possuía nenhum documento legal de porte dos armamentos.

Ainda nesta terça, no bairro Jardim Florianópolis, a equipe flagou um motociclista na Rodovia Helder Cândia, em atitude suspeita, que ao perceber a presença da Polícia Militar tentou fugir em alta velocidade, mas foi detido em seguida.

Ao ser abordado, a equipe localizou com o suspeito, de 33 anos, uma pistola 9 milímetros em sua cintura e dois carregadores. À Polícia Militar, o suspeito alegou que levaria a arma para uma residência no bairro Paiaguás.

A Rotam acompanhou o suspeito até a casa, que estava com o portão aberto, e encontrou uma espingarda. Não havia ninguém na residência. No entanto, testemunhas disseram que o proprietário do local estava em um outro endereço na mesma rua e que também seria o dono de um caminhão, que estaria estacionado no local.

Durante diligência, a equipe encontrou o veículo e em buscas apreendeu uma segunda espingarda, uma pistola e dois carregadores. O proprietário do veículo não foi localizado. Diante dos fatos, os suspeitos, as armas e munições foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.