O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, afirmou nesta segunda-feira (21) que o show do cantor Gusttavo Lima não será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, para não estragar o gramado do campo.
Ele disse que a decisão foi tomada diante de laudos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de que o Cuiabá Esporte Clube poderá ser prejudicado no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Sulamericana, caso o gramado esteja em condições ruins.
Por causa disso, ele disse que estado vai negar o pedido da organização do show no local.
“Temos que usar o bom senso. Já pedimos que a organização do evento busque outra alternativa”, afirmou. Ele disse que foi sugerida a mudança da data, se a organização quiser realizar na Arena mesmo.
Show de Gusttavo Lima está marcado para o dia 19 de março — Foto: Fábio Lima/O Popular
O show está marcado para o dia 19 de março, na Arena Pantanal Governador José Fragelli.
Na semana passada, o governo de Mato Grosso já tinha dito, por meio de nota, que recomendou à empresa organizadora do evento que mudasse o local do evento ou escolhesse outra data, depois do encerramento do Campeonato Brasileiro.
Há previsão da estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana, jogo que irá ocorrer entre os dias 5 a 7 de abril, no estádio mato-grossense.