Veterinário e mecânico são presos acusados de matar “amigo”

0

O médico veterinário Richard Bortolo e o mecânico Matheus Augusto Drago Schnoor foram apontados pela Polícia Civil como os autores do assassinato de Everton Passos de Andrade.

Eles se entregaram à Polícia Civil no sábado (10), depois que o corpo da vítima foi encontrado em uma região de mata em Ipiranga do Norte.

O trio foi dado como desaparecido desde a última terça-feira (6) após irem a uma festa no Município de Sorriso e não voltarem mais para casa.

Conforme o delegado Eugênio Rudy Junior, responsável pelo inquérito, as investigações começaram a tomar novos rumos no meio da semana, com o surgimento de novos elementos.

De acordo com as investigações, os amigos que foram juntos a essa balada discutiram na rua depois do evento e a vítima acabou levando a pior.

Everton foi atropelado e depois agredido com socos e chutes, enquanto ainda estava no chão, conforme a Polícia Civil. Quando ficou desacordado, os “amigos”, ainda de acordo com as investigações, colocaram a vítima na carroceria de uma caminhonete S10.

Antes de ser jogado em um rio, Everto teve o pescoço cortado – do tipo esgorjamento. Segundo a Polícia, ele não chegou a ser decapitado, mas o corte foi profundo.

O delegado representou pelo mandado de prisão temporária dos suspeitos, que foi deferido pela Justiça. A dupla ainda será ouvida pela Polícia.

Segundo o delegado, a última “peça do quebra cabeça” que falta é desvendar a motivação do crime que ele classificou como horrendo.

Nas redes sociais, o caso causou comoção.

“Que crueldade, quem fez isso é um verdadeiro monstro, não tem coração”, dizia uma das publicações.

“Esses aí são amigos do capeta, isso sim, tem que apodrecer na cadeia. Muita injustiça fazer uma coisa dessas”, disse outra.

“Misericórdia, que Deus possa dar um bom descanso éterno ao Everton”.