Vídeo: juíza manda advogado “se catar” em audiência e é acionada no CNJ

0

A juíza Cíntia Xavier Letteriello, da 2ª Vara de Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, é alvo de uma representação disciplinar feita pelo advogado Rodrigo Pouso Curvo ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em uma audiência, a juíza mandou o advogado “se catar” em meio a uma discussão.

Apesar da audiência ser sobre o caso no Estado vizinho, Rodrigo Pouso tem atuação também em Mato Grosso. Ele publicou no Instagram um trecho da discussão gravada em vídeo durante a audiência.

“Magistrada agressiva e desrespeitosa, em audiência, manda advogado: ‘vai te catar’… Mais um caso ‘isolado’ de desrespeito a advocacia. Lamentável…”, escreveu o advogado no post.

O advogado confirmou que entrou com a representação por abuso de autoridade. Rodrigo Pouso defendia o pai de uma criança em uma ação sobre pensão alimentícia. Ele pedia que a mãe descrevesse os custos da criança para discustir o valor pago pelo pai.

“Não, não vale, vale a situação atual, ponto. É assim que a gente afere alimentos. Entendeu?”, afirmou a juíza no vídeo.

O advogado reagiu :”Doutora, Já sentencia. Está sendo gravada a audiência”.

“Não vou sentenciar nada porque não é o senhor que manda. O processo ainda não acabou”, rebateu a juíza.

Advogado: “Doutora, a senhora está agressiva”.

“Ah, vai te catar”, retrucou a magistrada antes de se iniciar um bate-booca.

Ele pediu para a magistrada repetir a ofensa, o que Letteriello fez. Rodrigo Pouso ainda solicita que o caso seja registrado na ata da audiência.

Veja o vídeo da discussão:

Midia Jur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui