Visando dar continuidade ao trabalho de aproximação da instituição as autoridades politicas para que conheçam mais de perto as principais demandas do setor empresarial, diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá)
receberam na noite desta sexta-feira (10.03) a visita do deputado federal coronel Jonildo José de Assis.
Na oportunidade o deputado federal pode conhecer mais de perto a estrutura do sistema cedelista da capital, a sua diretoria e os projetos do setor em andamento e que necessitam de apoio da bancada federal em Brasília.
Durante a reunião, o superintendente Fábio Granja fez uma breve apresentação sobre os trabalhos da instituição, já o presidente, Celio Fernandes, fez a entrega de um documento com as principais demandas do setor ao deputado.
Posteriormente, o assessor jurídico Otacílio Peron, falou dos projetos de lei em tramitação na Câmara Federal e que necessitam de apoio dos representantes de Mato Grosso, entre eles a Reforma tributária e medidas trabalhistas que
constam na última reforma e que correm o risco de serem alteradas, além do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), que deve trazer inúmeros prejuízos para o setor empresarial.
Após receber as demandas, o deputado se colocou totalmente à disposição para contribuir e ser parceiro do comércio na Câmara Federal.
“O papel do comércio é decisivo na economia do nosso País, então, temos que dar todo o apoio necessário as pautas do setor. Os senhores podem contar comigo”, disse o parlamentar, que também relatou a preocupação em
relação a mudanças no Código de Processo Penal, além da liberação da venda de drogas no País, se referindo a fala do ministro dos Direitos Humanos e Cidadania do governo brasileiro, que acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF)
deve promover a descriminalização a sua comercialização. “Isso é catastrófico e é o caminho para roubos, furtos e outros crimes que o uso de drogas traz”.
Para Fernandes a reunião foi extremamente produtiva. ‘Ficamos muito satisfeitos com a conversa, onde pudemos falar ao deputado das nossas principais demandas e ele se mostrou totalmente favorável a nos apoiar, então, foi
um encontro muito bom, que temos certeza que colheremos bons frutos com essa parceria”, disse ele.
CDL Cuiabá