O advogado Aécio Rodrigues assume a presidência da Companhia Mato-grossense de Gás (MT-Gás), a partir de do próximo dia 1º de abril. Ele vai substituir Rafael Reis na função. Aécio Rodrigues foi chefe do Escritório de Representação do Governo de Mato Grosso em Brasília (Ermat) entre maio de 2021 e abril de 2022.
Conforme o próximo presidente, dentre o planejamento para a MT Gás a prioridade é entregar a obra de implantação do gasoduto no Distrito Industrial de Cuiabá ainda este ano. A expectativa é de que mais de 200 empresas sediadas na área sejam impactadas pela obra, que deve resultar em uma economia de até 50% no custo das operações das empresas.
Aécio destacou também que buscará aumentar a rede de postos de combustíveis que ofertem gás veicular para abastecimento. Atualmente são 6 postos que abastecem GNV na região metropolitana.
Outra medida será investir em estudos para descobrir o potencial de uso do biometano do setor sucroenergético em Mato Grosso e a sua viabilidade econômica.
“Vamos dar sequência aos projetos já iniciados, propor estudos para produção de biocombustíveis e trabalharemos dentro do eixo da eficiência que é exigida pelo governador Mauro Mendes”.
SECOM-MT