Barranco garante que Federação vai disputar o governo

    0
    221

    O deputado estadual Valdir Barranco (PT), presidente do partido no Estado, afirmou no início da tarde desta segunda-feira (1), depois de reunião dos partidos da federação PT, PV e PCdoB, com a participação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que a oposição não abre mão de ter uma candidatura de oposição ao governador Mauro Mendes (União). Barranco acrescentou que ainda o ex-presidente Lula da Silva fará um novo convite ao senador Carlos Fávaro (PSD), para ser o candidato da federação ao governo.

    “Nós temos um objetivo em comum, que nos une neste momento, que é o objetivo de apresentar para Mato Grosso uma proposta diferente daquilo que está aí representado pelo governador Mauro Mendes e, obviamente que para presidente a defesa da candidatura do presidente Lula. Não definimos ainda a questão de candidatura ao governo. O presidente Lula vai fazer algumas ligações aqui no Estado e também vai reforçar o convite ao senador Carlos Fávaro para ser o seu candidato ao governo”, adiantou.

    Segundo ele, mesmo se Fávaro não aceitar o convite, a federação terá candidato ao Governo e reforçou o convite à primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro (PV) e garantiu que a professora Maria Lúcia (PCdoB) estará pronta caso receba uma ligação de Lula.

    “Em não sendo o Fávaro, nós teremos candidatura. A única certeza que nós temos é a de que teremos candidato. Pretendemos até amanhã ter um nome colocado para o Governo do Estado. Ou Fávaro ou a Márcia, mas acho que o nome do Fávaro resolveria tudo. O presidente vai fazer algumas ligações ainda hoje, mas a primeira será para o Fávaro. Temos a professora Maria Lúcia que abdicou, mas não abdica do convite da defesa do presidente Lula. Então, se precisar pode ser ela também”, declarou Barranco.