Bia perde na semi, mas faz história com melhor ranking de uma brasileira

    0
    208

    Beatriz Haddad Maia foi eliminada pela tcheca Petra Kvitova na semifinal do WTA 500 por 2 sets a 0, parciais de 6/7 e 4/6. Apesar da eliminação, Bia garantiu a melhor posição da história para uma mulher brasileira no ranking da WTA, subindo para a 27ª colocação, no começo da próxima semana.

    O recorde anterior era a 29ª posição, da paulista empatada com Maria Esther Bueno, que chegou à marca em 1976. Maria Esther teve o auge da carreira, ganhando sete grand slam no simples, antes da criação da entidade, em 1973.

    Haddad Maia fez uma grande partida, cometeu poucos erros e fez a adversária jogar, mas o dia era de Kvitova. Com excelentes saques e devoluções ainda melhores, a tcheca soube aproveitar as chances para vencer o confronto muito equilibrado.

    Agora, Bia descansa até a estreia em Wimbledon. A chave principal do grand slam começa a partir da próxima segunda-feira (27). A brasileira abre o torneio contra a eslovena Kaja Juvan. Kvitova segue no WTA 500 de Eastbourne e aguarda a vencedora da semifinal entre Ostapenko e Giorgi, que acontece ainda nesta sexta-feira.

    O jogo
    A partida começou muito equilibrada, com as duas tenistas muito fortes na devolução e dando trabalho no serviço das adversárias. Foi Bia quem teve a primeira chance de quebra, mas Kvitova se salvou com três excelentes saques.

    O game seguinte teve roteiro semelhante. Kvitova conseguiu o break point, mas Bia se salvou com um ótimo serviço e depois emplacou outros dois no empate para manter o set empatado. A igualdade se manteve até o fim do set, levando a etapa para o tiebreak.

    Com excelentes devoluções, Kvitova conseguiu pontos no saque de Haddad Maia três vezes e fechou o desempate em 7 x 5 depois de mais um saque perfeitamente encaixado e um winner na segunda bola, garantindo a vitória no primeiro set.

    Petra levou o bom momento para o segundo set, seguiu com uma devolução afiada nos saques da Bia, forçou dois break points, a brasileira se salvou, mas no empate não conseguiu fechar. Melhor para a tcheca que abriu o segundo set com um break de vantagem.

    A manhã foi inspirada para Kvitova, especialmente nos saques. Sempre que se encontrava em situação de aperto, a tcheca encontrava solução com ótimos saques para se manter à frente ou em igualdade na partida.

    A brasileira se manteve firme na partida, dando poucas chances à adversária, mas Kvitova cometeu pouquíssimos erros na partida. A única quebra foi o suficiente para ela vencer por 6/4 e garantir a vaga na decisão do torneio inglês.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui