quarta-feira, agosto 17, 2022
HomeDestaqueCâmara rejeita pedido de abertura de comissão para afastar prefeito de Cuiabá

Câmara rejeita pedido de abertura de comissão para afastar prefeito de Cuiabá

Com 15 votos contrários e nove favoráveis, o pedido de criação de uma Comissão Processante para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi arquivado pela Câmara de Vereadores de Cuiabá, nesta quinta-feira (9).

O pedido de abertura de CP foi requerido pelo o vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), para apurar suposto esquema de ‘fura-fila’ da vacina contra a Covid-19. Ele não participou da votação e abriu espaço para o 2º suplente Fellipe Correa (Cidadania).

O pedido de Comissão Processante teve como base uma denúncia do Ministério Público contra o prefeito, afirmando que ele favoreceu o “fura fila” da vacinação em Cuiabá. Segundo a representação, pessoas próximas ao prefeito se vacinaram antes da abertura de seus respectivos grupos.

Votaram pelo afastamento do prefeito os vereadores Demilson Nogueira (PP), Michely Alencar (DEM), Diego Guimarães (Republicanos), Edna Sampaio (PT), Pastor Jeferson (PSD), Sargento Joelson (PSB), Dilemário Alencar (Podemos) e Eduardo Magalhães (Republicanos), além de Fellipe Correa.

 

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments