O cointerventor do Estado na Saúde de Cuiabá, procurador Hugo Felipe Lima, deixou a conferência que discutia medidas no período pós-intervenção na pasta, após uma confusão com ex-servidores e lideranças ligadas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na tarde desta segunda-feira (15).
A conferência “O futuro da saúde de Cuiabá pós-intervenção” foi realizada na Assembleia Legislativa (ALMT). O evento foi convocado pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP) e o deputado federal Abílio Junior (PL).
A confusão começou logo nas falas iniciais de Abílio, conhecido por ser oposição à Emanuel e que foi concorrente à prefeitura da Capital nas eleições de 2020. O deputado tinha acabado de decidiu que o cointerventor seria o último a falar, para que os ex-servidores expusessem suas críticas primeiro.
A partir disso, a gritaria começou. Marcos Baiano, líder comunitário do Pedra 90, disse que Abílio não mandava no local, já que a Assembleia “é a casa do povo”. Com isso, o cointerventor deixou o auditório, intensificando as críticas.
“Ninguém quer discutir os problemas Saúde e do pós-intervenção. Tem um grupo que veio a pedido da prefeitura e a gente não consegue falar. A gente tem muito trabalho e eu estou indo embora”, disse Hugo à imprensa ao deixar o auditório na sede do Legislativo.
Baiano até chegou a seguir Hugo pelos corredores da Assembleia, cobrando um posicionamento.
Veja vídeos:
Repórter MT