Confirmado como candidato a deputado federal, Coronel Assis diz que foco é a Segurança Pública

    0
    188

    O coronel da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, foi confirmado como candidato a deputado federal durante a Convenção Partidária do União Brasil.

    Coronel Assis chegou à convenção, que aconteceu na última sexta-feira (5), ao som da música Tropa de Elite, que se popularizou no filme de mesmo nome e que tem o trabalho policial como protagonista.

    “Sou coronel da Polícia Militar e sirvo a população de Mato Grosso desde 1995. Há mais de 27 anos eu defendo este Estado e o cidadão e cidadã de bem, com muita honra”, disse.

    O coronel destacou que colocou seu nome à disposição na política por entender que seu trabalho à frente da Segurança Pública não acabou.

    “Precisamos acabar com o sentimento de impunidade que o criminoso sente. A polícia não pode mais prender e a lei soltar. Por isso quero ir para o Congresso. Vou trabalhar por leis penais mais duras para termos um Brasil e um Mato Grosso mais seguros”.

    Entre as propostas do coronel Assis está a ampliação do número de Escolas Militares, que hoje tem a melhor média da rede pública no IDEB; agilizar a Reforma Tributária; e mais recursos para creches.

    “Defendi Mato Grosso como Comandante do Bope, Comandante do Gefron, Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Comandante-Geral da Polícia Militar e agora vou seguir a minha missão rumo à Câmara Federal”.

    Coronel Assis ficou três anos no Comando Geral da polícia Militar e ajudou a entregar uma Polícia Militar capacitada, equipada com armamentos modernos, mais próxima da população e adotou estratégias que resultaram na redução dos índices de criminalidade em Mato Grosso.

    Com 46 anos, casado e pai uma menina, coronel Assis é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e defende pautas da direita como o armamento civil, o fortalecimento dos CACs e clubes de tiro e o liberalismo econômico.