Contrariando previsões, Cuiabá amanhece sob neblina e garoa; a tarde sol volta a reinar

    0
    337

    Contrariando as previsões de que a semana seria quente na Capital, esta quinta-feira (02) surpreendeu a todos, ao amanhecer sob neblina, garoa e clima ameno. Nas primeiras horas do dia, os termômetros chegaram a bater os 20 graus.

    De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu encoberto por nuvens, o nevoeiro e a garoa devem sumir já na parte da tarde, quando o sol deve voltar a brilhar no céu de Cuiabá e o calor se instalará novamente, podendo chegar aos 32 graus.

    Em estações como outono e inverno, a neblina é considerada um fenômeno natural até mesmo para locais mais quentes, como Cuiabá.

    Outros estados também registraram uma manhã mais fresca e algumas cidades de São Paulo, Mato Grosso do Sul registraram nevoeiros. No Sul do país, o fenômeno é bem comum, então normalmente cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, amanhecem sob neblina e garoa.

    Para esta sexta-feira (03), a previsão é de um clima parecido com o desta quinta, Cuiabá deve amanhecer com o céu coberto por muitas nuvens durante a parte da manhã, mas no período da tarde, o sol deverá aparecer, marcando temperatura máxima de 32°C e mínima de 21°C.

    Durante o fim de semana, o calor será mais intenso com as temperaturas mínimas de 22°C, e a máxima para o sábado é de 34°C e para o domingo de 35°C.

    Chapada dos Guimarães, cidade serrana com o clima costumeiramente mais fresco, deve bater a casa dos 17 graus pela manhã. A tarde o clima deve esquentar e os termômetros durante o final de semana ficarão entre 30 e 35 graus, segundo Inmet.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui