Criação de Centro de Inovação da Região Sul é discutida em Rondonópolis

    0
    225

    Em reunião com a equipe da Prefeitura de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, alinhou estratégias e ações para a implantação do Centro de Inovação da região Sul de Mato Grosso. A obra deverá ser realizada com recursos disponibilizados por meio de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, na ordem de R$ 4,7 milhões.

    Segundo o secretário a reunião foi importante para alinhar a parceria entre a Seciteci com o Executivo e Legislativo municipal, para dar andamento ao projeto do Centro de Inovação, que deverá ser implantado anexo à Escola Técnica Estadual (ETE) de Rondonópolis.

    “A nossa equipe da Seciteci conversamos com o prefeito e alguns vereadores para alinhar as estratégias e ações que deverão ser estabelecidas pra iniciar a construção do novo Centro de Inovação. Este será o segundo Centro de Inovação construído pelo Estado, já que o primeiro será implantado dentro do Parque Tecnológico,  que está sendo construído em Várzea Grande. Em breve mais centros deverão ser criados em outras regiões de Mato Grosso”, disse.

    O prefeito do município Jose Carlos do Pátio, ressalta a importância desta parceria para que a região tenha mais investimentos e desenvolvimento tecnológico. “Foi um momento importante para tratamos de demandas de cursos técnicos e da expansão do terreno da Escola Técnica, para que seja construído o Centro de Inovação, no qual já temos os recursos e a Seciteci será a responsável pela obra e a prefeitura dará todo suporte necessário”, explicou.

    De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, este novo centro vai trazer ainda mais desenvolvimento tecnológico para a região.

    “Rondonópolis é uma cidade pólo e com certeza este empreendimento vai ajudar ainda mais no desenvolvimento da na região sul, por meio do fomento às startups, empreendedores e empresas de bases tecnológicas, que estarão reunidos neste ambiente de inovação, propício para gerar mais produtos, serviços e ideias para o Estado”, falou.

    O projeto está em andamento para que sejam definidos detalhes, prazos e início da obra.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui