Deputado vê “interesses escusos” na defesa de Emanuel pelo VLT

0

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem “interesses escusos” ao defender a permanência do VLT (Veículo Leve sob Trilhos) em Cuiabá e Várzea Grande.

Nesta semana o assunto polêmico voltou a ser pauta após uma reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, que abordou a troca do VLT pelo BRT (ônibus de transporte rápido).

O prefeito também teve um encontro com o presidente Lula (PT) na semana passada, onde trouxe a demanda do VLT para que o líder do Executivo pudesse tentar interceder a favor do antigo modal.

“O interesse do Emanuel no VLT para mim não é novidade, o interesse vem desde quando ele estava como deputado estadual e recebia propina do então governador Silval Barbosa para não fiscalizar as obras do VLT”, disse Diego.

“O negócio dele é interesse escuso ao que tudo indica”, completou.

Além das críticas ao gestor, Diego também afirmou Emanuel age como “advogado” das empresas que foram contratadas para efetuar a obra do VLT, mas não entregaram o resultados.

O parlamentar ressaltou o rombo nos cofres do Estado que as empresas deixaram após paralisar as obras do modal. Foram mais de R$ 1 bilhão de verbas investidas na construção que não concluída.

“Certamente ele ainda tem ligação com a turma que na época tentou implantar o VLT na nossa cidade, consumiu mais de R$ 1 bilhão de verbas e não entregou nada. Me parece que ele continua como “advogado” dessas empresas e não há preocupação com a mobilidade urbana”, afirmou.

O deputado ainda demonstrou seu apoio à implementação do BRT como única opção para melhorar o transporte entre Cuiabá e Várzea Grande.

Midia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui