É considerado estável o quadro do advogado Marcos Vinicius, baleado em seu escritório em Sinop (a 500 km de Cuiabá), no final da tarde desta quinta-feira (23). Ele está internado no Hospital Dois Pinheiros, mas não está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo boletim médico assinado pelo diretor técnico do hospital, médico Douglas Yanai, Marcos está lúcido, sem sedação e respira apenas com auxílio de catéter no nariz. O advogado também se alimenta normalmente pela via oral e está com dreno de tórax.
Marcos foi atingido com um disparo no lado direito do tórax e que saiu pelas costas. Ele está internado em um quarto do hospital e em observação para verificar o estado de saúde. “A previsão de alta depende a progressão do volume do dreno de tórax”, aponta boletim.
Segundo informações preliminares da polícia, dois homens chegaram ao escritório de Marcos em Sinop, fingiram ser clientes e efetuaram disparos contra o advogado.
O advogado ficou conhecido na mídia e na imprensa depois de defender o apresentador Lucas Ferraz na ação penal por suposta agressão a namorada e também do autor da chacina em um bar de Sinop, o denunciado Edgar Ricardo de Oliveira, que matou sete pessoas no município.
Não há informações sobre os atiradores ou motivação para a tentativa de homicídio.
Midia Jur