F1 e Mercedes condenam fala racista de Piquet contra Hamilton

    0
    219

    A Fórmula 1 e a Mercedes publicaram nesta terça-feira comunicados condenado falas racistas e discriminatórias contra o heptacampeão Lewis Hamilton após a divulgação de um vídeo em que o ex-piloto Nelson Piquet o chama “neguinho” ao comentar tentativa de ultrapassagem sobre Verstappen em 2021. As organizações não citaram o brasileiro nas notas, mas ressaltaram o esforço de Hamilton para combater o racismo e aumentar a diversidade no esporte.

    O vídeo de Piquet é de uma entrevista dada no ano passado ao canal Enerto, no YouTube, mas que viralizou nas redes sociais nesta segunda. Procurada pela reportagem, a assessoria do ex-piloto não quis se manifestar sobre o caso.

    “Falas discriminatória e racista são inaceitáveis e não podem ter espaço na sociedade. Lewis é um incrível embaixador do nosso esporte e merece respeito. O esforço incansável dele para aumentar a diversidade e a inclusão é uma lição para muito e algo com que estamos comprometidos”, ressaltou a nota da F1.

    “Condenamos veementemente qualquer uso de falas racistas e discriminatórias. Lewis tem liderado os esforços para combater o racismo no nosso esporte e é um verdadeiro campeão de diversidade dentro e fora das pistas. Juntos, compartilhamos o desejo de um esporte diverso e inclusivo e esse incidente ressalta a importância fundamental de continuarmos nos esforçando para um futuro melhor”, informou a Mercedes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui