Intermat cita lentidão de Emanuel: “São 10 mil famílias afetadas”

0

O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim de Barros, revelou que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) tem travado a liberação de títulos de propriedades em 17 bairros da Capital. Com a inércia, pelo menos 10 mil famílias são afetadas.

De acordo com Serafim, o requerimento para dar andamento às titulações das propriedades urbanas foi protocolado na Prefeitura de Cuiabá em julho de 2021, mas até o momento não foram liberadas.

“Temos 17 bairros com requerimento na Prefeitura. Vai fazer dois anos em julho e esperamos que haja uma compreensão das autoridades municipais para deixar o Intermat trabalhar e o Governo entregar os títulos. São 10 mil famílias que estão aguardando esse procedimento do Intermat”, disse.

A declaração foi feita nesta segunda-feira (24), à imprensa, após a entrega de mil escrituras de imóveis para os moradores dos bairros CPA I, II, III e IV, na Capital.

O presidente do Intermat disse faltar boa gestão a Pinheiro. “Boa vontade e interesse de trabalhar em benefício da sociedade. Só isso e mais nada. Deixa o resto, que nós fazemos”.

Outros municípios

Serafim ainda expôs que a morosidade em liberar os processos para a titulação de imóveis ocorre apenas com a Prefeitura de Cuiabá.

“Nessa situação só Cuiabá. Já firmamos termos de cooperação técnica entre o Intermat e as diversas prefeituras e realizamos parte deste trabalho e a prefeitura realiza a outra”, disse.

“[…] É precisa mais empenho do município. Não entendemos os motivos para se demorar tanto tempo para esse processo de regularização no município”, completou.

Midia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui