Mauro entrega UPA Leblon e critica omissão de Emanuel; “Nada justifica uma obra dessa demorar 7 anos”

0

O governador Mauro Mendes (União) entregou há pouco a UPA do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, uma obra que ficou sete anos “travada” durante a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) na Prefeitura. A obra teve início ainda na gestão de Mauro como prefeito, em 2016, e deveria ter sido concluída, no máximo, em 2018, já na gestão de Emanuel.

Ao entregar a obra nesta quinta-feira (13), Mauro citou que problemas com empreiteira todos os prefeitos e governadores têm, mas é preciso um trabalho sério para resolver, especialmente na área da Saúde.

“Empreiteiras com problemas, nós temos todos os dias no estado. Mas você não vai encontrar em Mato Grosso, que faz obras nos 141 municípios, nenhuma obra que ficou 6, 7 anos parada na nossa administração. Problemas existem, mas nada justifica uma unidade dessa, que se faz em 1 ano e meio, demorar sete, oito anos pra ser entregue”, afirmou.

Detalhe que chamou atenção na entrega é que a placa de inauguração não traz o nome de Emanuel Pinheiro, apesar de ser o prefeito da Capital e, antes da intervenção, aquele que deveria ser o responsável pela unidade. Os créditos foram dados apenas à equipe interventora, sob comando de Danielle Carmona.

A intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá é determinação judicial e vai se estender até 31 de dezembro deste ano. Segundo Mauro, o Estado vai fazer tudo o que estiver ao alcance para mudar o cenário da Saúde nesse período.

“Estou feliz, porque nesse período de intervenção, já conseguimos estancar uma sangria que existia, um colapso praticamente, que existia na Saúde. Nós iremos, até o dia que for permitido pela determinação do Tribunal de Justiça, a pedido do Ministério Público e do Tribunal de Contas, entregar uma saúde muito, mas muito melhor do que nós encontramos quando assumimos no início desse ano”, concluiu.

A UPA Leblon começa os atendimentos à população já nessa sexta-feira (14).

Repórter MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui